Equipe bate recorde Sul-Americano Master no revezamento 4x100 livre

Maio 17, 2017
Renato natação 05-2017ed

A equipe do Estrela do Oeste Clube composta pelos atletas Cristiano Pimenta Passos, Luiz Fernando Marques Pinto, Renato Melo Ferreira (Professor CEDUFOP) e Wagner Vieira dos Santos bateu o recorde Sul-Americano do revezamento 4x100 livre (160+) neste último dia 05 de maio na piscina do Jaraguá (piscina de 25 metros) com o tempo de 3 minutos 48 segundos e 28 centésimos (3’48”28).

A antiga marca pertencia a equipe MS Master de Campo Grande com 3’56”47. A próxima competição que a equipe voltará a se reunir será nos dias 02, 03 e 04 de junho na piscina do Olympico Club de Belo Horizonte.

O revezamento 160+ deve ser composto por atletas em que a soma das idades some, no mínimo, 160 anos e os atletas devem respeitar a ordem na qual foram inscritos no evento. A equipe está se reuniu em setembro 2016 e já disputou diversos torneios, sendo o Campeonato Brasileiro Master no final de 2016 (em piscina de 50 metros) a competição onde os atletas obtiveram vários resultados expressivos em suas provas individuais e vencendo os revezamentos 4x50 livre e 4x50 medley. O Professor Renato aponta que é de suma importância a continuidade da prática esportiva e a manutenção da competitividade entre os atletas, além de ser mais uma oportunidade dos alunos do Curso de Educação Física de ver na prática a pratica esportiva sendo realizada por várias gerações, atletas com mais de 100 anos de idade. Nos dias 02, 03 e 04 de junho irá ocorrer em Belo Horizonte, Olympico Club, o Campeonato Mineiro Master, que irá reunir mais de 400 atletas nas disputas de diversas provas. Os alunos poderão ter a oportunidade de observar na prática aspectos inerentes a diversos aspectos observados em sala de aula. Por fim, é importante destacar a prática de atividade física por parte dos professores do CEDUFOP, nas mais diversas áreas, que servem como um estímulo e modelo para os alunos do curso.

Renato natação 05-2017ed

Campeões Brasileiros 4x50 livre, 4x50 medley e recordistas Sul-Americanos 4x100 livre (160+): Cristiano Pimenta Passos, Renato Melo Ferreira (Professor CEDUFOP), Wagner Vieira dos Santos, Luiz Fernando Marques Pinto

AUTORIA DA INFORMAÇÃO: Renato Melo Ferreira

Ver também: Destaque