LABESPEE promove aula prática sobre aspectos intervenientes à organização de uma competição esportiva durante a 3ª Etapa do All Limits 2015

Fevereiro 29, 2016
Podium

Laboratório de Estudos e Pesquisa do Exercício e Esporte (LABESPEE) promoveu, em conjunto com a disciplina EFD011 (Natação) no último dia 14 de novembro, na Lagoa dos Ingleses, aula prática a respeito dos aspectos intervenientes à organizção de uma competição esportiva. O professor Renato Melo Ferreira, além de participar da Travessia Hi-Limits (2,4 km) também proferiu aula sobre os aspectos que são inerentes ao ambiente competitivo. O evento contou, somente na parte do sábado, com mais de 300 participantes nas modalidadesTriathlon e Travessia (natação). Na travessia Hi-Limits, que contou como o I Campeonato Mineiro de Travessias, o campeão foi o Professor Renato Ferreira, com o tempo de 30 minutos e 46 centésimos. Para os alunos que participaram do evento foi uma oportunidade de ver na prática alguns conteúdos abordados, na teoria, em sala de aula.

Para os alunos que participaram do evento foi uma oportunidade de ver na prática alguns conteúdos abordados, na teoria, em sala de aula. Em 2016, a primeira etapa do circuito ocorrerá dia 02 de abril na Lagoa dos Ingleses a partir das 08 da manhã. Os interessados, favor procurar o Prof. renato Ferreira para maiores explicações.

Resultado final:

Travessia HI-LIMITS

1º Renato Melo Ferreira (30min 46seg)

2º Thiago Simões de Oliveira Leite (32min 29seg)

3º Frederico Carvalho de Medeiros (32min 42seg)

all

Alunos do CEDUFOP participantes da aula prática (da esquerda para direita): Alexandre Calazans, William Peneda Tozei, Davi Mol Barbosa, Prof. Renato Ferreira, Graziele Maciel Jorge, Kethlen Isabela de Oliveira, Vitória Louise Teixera e Silva

Podium

Premiação da Travessia HI-LIMITS