Mini Mostra do PIBID-UFOP Subprojeto de Educação Física Atrai Interessados no Bloco de Salas de Aulas

Fevereiro 5, 2017
Teste

Aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro de 2017 a Mini Mostra do PIBID-UFOP subprojeto de Educação Física. O evento ocorreu no bloco de salas de aula, no horário de intervalos das aulas (20h40min até 21h00min) e tinha como objetivo levar ao conhecimento dos demais alunos e professores do curso de Educação Física as atividades já desenvolvidas no projeto (foto1).

PIBID

Para isso os atuais bolsistas se encarregaram de escolher o local, obter a autorização e fizeram a divulgação da Mini Mostra.

A atividade consistiu na exposição de pôsteres com relatos de experiências ocorridas nas escolas parcerias e manuseio de material didático produzido pelos bolsistas do projeto para desenvolvimento das aulas nas escolas. Quem esteve presente pode entender um pouco mais da dinâmica do projeto, além de experimentar uma atividade como a Bocha praticada com materiais alternativos (foto2).

PIBID2

Na avaliação do professor Paulo Ernesto Antonelli, que esteve presente (foto3), seria interessante que a cada quinzena, ou mês, um laboratório ou grupo de pesquisa se utilizasse do mesmo artifício para divulgar as atividades desenvolvidas no CEDUFOP.

PIBID3

Já coordenador do subprojeto, professor Emerson Cruz de Oliveira, acredita que a realização de atividades como essa, na porta das salas de aulas, nos dias de maior movimento, é importante para que todos os alunos do curso tenham a oportunidade de conhecer o projeto, pela ótica dos próprios bolsistas.

Os bolsistas se sentiram valorizados com a presença dos colegas que puderam ler os relatos, fazer perguntas e conhecer o que já foi desenvolvido por eles com muito estudo, compromisso e dedicação.

A expectativa é que o subprojeto tenha ainda mais procura nas próximas seleções de bolsistas e que o trabalho nas escolas possa ser ampliado.

AUTORIA DA INFORMAÇÃO: Emerson Cruz de Oliveira

Ver também: Destaque