Por Isabel Mello e Roldão Aguiar
Abrir-se para novas experiências visuais, sonoras e emocionais, fugindo do comum Centro: Praça do Rosário, Praça dos Ferroviários e Adro de São Pedro. Fotos: Roldão Aguiar
Nas ruas da pequena Mariana, que faz parte do Circuito do Ouro, é possível sentir a arte barroca e os casarões coloniais revelando muito da história da primeira cidade e capital do Estado de Minas Gerais. Arte, história e natureza combinadas em um só local fazem com que Mariana tenha lá suas riquezas escondidas.
Além das minas, igrejas e outros pontos turísticos, praças e locais de convívio também se tornam um atrativo para turistas e moradores. A praça mais popular se chama Gomes Freire, porém, é conhecida pela maioria como “Jardim”. Além de estar localizada no centro da cidade, também recebe diversos eventos e é ponto de referência para os universitários. No entanto, as belezas e os encantos do Jardim não retiram a importância de outras praças e áreas de convívio que, também, têm muito a oferecer.
O Adro de São Pedro, localizado no alto da Colina de São Pedro, é um dos locais que carrega muita história, além ainda, de proporcionar uma experiência visual única . Podemos, também, conhecer a Praça dos Ferroviários e saber um pouco mais sobre os animados eventos que ali acontecem. Por último, mas não menos importante, apresentamos a Praça do Rosário, localizada na Rua Santa Efigênia e que acolhe pessoas de todas as idades e se mostra como um ótimo lugar para relaxar. Agora então, convidamos vocês a conhecerem as histórias desses três personagens. Clique aqui e ouça os perfis desses locais!