2020 O ano que não terminou

Agosto 18, 2021
Por : Carlos Vitor

Enfim! Dezembro chegou, e com ele me bateu uma vontade de escrever sobre este ano que,de certa forma foi difícil para toda humanidade.
   Sim! não foi fácil sobrevivemos a dias difíceis,tensos na verdade.Quantas vidas perdidas para um ser tão pequeno ,o Covid-19 que foi capaz de retirar de seu laço familiar várias pessoas. As Chuvas que no início do ano deixou várias pessoas desabrigadas,várias coisas sobrevivemos ou melhor lutamos para se proteger.
   Autoridades quando questionada sobre as medidas que seriam tomadas em face da crise no sistema de saúde,veio a resposta (E daí?)

E daí?
Milhões de famílias sem ter o que comer
Milhares de pessoas tendo que enterrar seus familiares sem ao menos se quer fazer um velório digno para a pessoa.
Médico tendo que decidir quem ele irá ajudar a sobreviver pq o sistema de saúde do Brasil não estava preparado tal situação.

Vimos várias pessoas indagando o que iria comer no outro dia,por conta da pandemia muitas empresas,lojas e serviços informais tiveram que ser fechados.E no meio disto tudo a inflação no gêneros alimentícios,pessoas tendo que escolher ou compro a carne ou compro arroz e feijão.

Daí vem o questionário até quando viveremos assim? Selecionando o que comprar para sobreviver,enquanto em outros lugares a fartura e desperdício de alimento?

Tivemos que aderir a novos hábitos como o uso das máscaras, álcool em gel. Como viver sem se abraçar as pessoas? conversar a distância? Aulas canceladas ,até que,criamos um meio de se reaproximar dos estudos novamente,criamos mecanismos , plataformas para dar aula e assistir as aulas,professores e alunos tiveram que se acostumar com um novo modo de ensino e aprendizagem.