Contas de setor

As contas de e-mail de setor são contas administrativas que possuem o objetivo de auxiliar a organização e funcionamento dos setores. Podem ser criadas para: contato geral, secretaria e/ou demais serviços, projetos, eventos e Centros Acadêmicos ligados ao próprio setor.

O gerenciamento das contas é de responsabilidade das Chefias e deve ser realizado por meio do sistema de Gestão de E-mail de Setores, disponível no portal Minha UFOP, categoria Serviços. Nele é possível realizar a criação de novas contas de e-mail e o gerenciamento (alteração de senha, alteração de endereço, ativação, alteração de descrição e exibição na Lista de Contatos) de todas as contas já vinculadas ao setor.

A critério da chefia, outros servidores podem ter acesso ao sistema para gerenciamento das contas de seu setor, basta cadastrar o acesso no menu Permissão > Usuários.

As contas de e-mail de setor também possuem acesso a todos os aplicativos do GWE (https://sites.ufop.br/gsuite/aplicativos).