A senha do e-mail institucional é a mesma do portal minhaUFOP. A alteração de senha é realizada pelo próprio usuário, que deve seguir as orientações de recuperação do portal minhaUFOP disponíveis na opção “Esqueceu sua senha?”. Uma vez alterada, utilize a nova senha em ambos.
Para a ALTERAÇÃO DE SENHA, siga o passo a passo:
1º - Acesse o portal minhaUFOP (www.minha.ufop.br) e faça o login no sistema com seu CPF e senha.
2º - Após login, vá no canto superior direito da tela e clique no ícone do Perfil (sua foto) e em seguida, na opção “Troca Senha”.
3º - Na tela “Troca Senha”, insira no primeiro campo a sua senha atual. Já no segundo campo, digite a nova senha desejada e a repita no terceiro campo, para confirmação, e clique em enviar para confirmar a troca.
De acordo com as normas da Google (https://support.google.com/accounts/answer/32040?hl=pt-BR) acentos e caracteres acentuados não são permitidos, portanto no momento de logar novamente no e-mail pode acontecer um erro, portanto evite esse tipo de caractere.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo Sistema de Abertura de Chamados (https://nti.ufop.br/atendimento) ou pela Central de Atendimento (atendimento.nti@ufop.edu.br) com o assunto “Alteração de senha de E-mail Institucional” e informe seu problema juntamente com: seu nome completo e CPF. Após esse procedimento, aguarde o retorno do setor.