Recuperação de Senha

Para recuperação de senha é obrigatório que o usuário tenha informado previamente em seu cadastro um e-mail pessoal alternativo. Se esse e-mail se encontra desatualizado a orientação é de que entre em contato com o setor responsável para atualizar os dados cadastrados no portal minhaUFOP. Caso seja necessário recuperar a senha, siga o passo a passo:

1º - Acesse o portal minhaUFOP (www.minha.ufop.br) e clique em "Esqueceu sua senha?”

2º - Na nova aba, informe o seu CPF, número da Identidade/Passaporte cadastrada no portal e a Data de Nascimento. Para o preenchimento dos dados deve-se utilizar apenas números.

3º - Em seguida, será enviado para o seu e-mail alternativo cadastrado no portal minhaUFOP o link com o token para a geração da nova senha.

 

OBSERVAÇÃO: Em alguns casos o e-mail pode não chegar na caixa de entrada do endereço de e-mail informado, portanto é necessário que verifique a caixa de spam do seu e-mail.

Se mesmo após a realização do procedimento de forma correta ainda se encontra com problemas para a recuperação de senha, entre em contato com o NTI pelo Sistema de Abertura de Chamados (https://nti.ufop.br/atendimento) ou pela Central de Atendimento (atendimento.nti@ufop.edu.br) com o assunto “Recuperação de Senha de E-mail Institucional” e informe seu problema juntamente com: seu nome completo e CPF. Após esse procedimento, aguarde o retorno do setor.