Pós-Graduação: Concessão de bolsa

Informações importantes do Processo “Pós-Graduação: Concessão de bolsa

O Processo “Pós-Graduação: Concessão de bolsatem por objetivo encaminhar a documentação referente à concessão de bolsas para alunos de Pós-graduação da UFOP.

O processo é aberto na secretaria do programa de pós-graduação com o preenchimento do documento interno padrão Concessão / Substituição bolsista de Pós-Graduação”, composto ainda pelo Termo de Compromisso assinado pelo bolsista e demais documentos exigidos por cada órgão de fomento, que deverão ser anexados ao processo como documentos externos. Exceto os documentos pessoais dos bolsistas FAPEMIG, nenhum documento deverá ser enviado fisicamente para a PROPP.

O processo deverá permanecer no respectivo PPG até o fim do vínculo do aluno com a UFOP, sendo que todas as alterações referentes à sua condição de bolsista deverão ser anexadas a ele, de modo que todo o histórico esteja reunido em um único processo. Deverão ser encaminhados por meio do processo de cada aluno, por exemplo: os relatórios anuais e finais de atividades dos bolsistas FAPEMIG, documentos referentes a desligamento, solicitações de prorrogação, suspensão, entre outros. Para a solicitação de cancelamento da bolsa, deverá ser incluído ao processo o documento interno padrão “Cancelamento de bolsa de Pós-Graduação”.

Clique para acessar o turorial

Clique para acessar o Fluxograma do processo