A UFOP conta com 12 auditórios nas suas unidades, todos eles com capacidade e estrutura variada de ventilação e de espaço entre os usuários, distribuídos da seguinte maneira:
Ouro Preto - Campus Morro do Cruzeiro
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Bloco de Salas de Aula
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Escola de Minas
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Escola de Farmácia
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Museu da Farmácia
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Degeo - Auditório Carlos Walter Marinho Campos
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Iceb - Auditório Dimas, Auditório II
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Cead - Auditório A, Auditório B
Ouro Preto - Centro - Centro de Convenções
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Auditório 1
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Auditório 2
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Teatro Ouro Preto
João Monlevade
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Icea
Mariana
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ICHS
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Icsa
A lotação dos auditórios deverá seguir a relação “pessoas por m2”, como orientam os órgãos de saúde e conforme liberação do Corpo de Bombeiros. Além disso, é necessário que os gestores das unidades considerem a distância mínima de 1,5 metros ao determinar quais cadeiras serão ou não ocupadas no auditório.
Durante a ocupação, sugere-se que cada unidade siga as seguintes recomendações:
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Uma equipe de gestão de público deverá ser formada para garantir o controle dos fluxos do público e das forças de trabalho e o cumprimento das medidas de segurança e saúde.
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Deverá ser informado publicamente, em material impresso e afixado na porta de entrada, o número máximo de pessoas permitidas dentro dos auditórios. Essa informação deverá ser ajustada sempre que uma nova fase do protocolo de retomada for iniciada.
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Em auditórios com cadeiras fixas, deverá ser usado o padrão de um assento para dois seat kill em fileiras alternadas (fileira sim/fileira não), desde que se garanta a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas.
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Em auditórios a serem montados (cadeiras móveis), a distância mínima entre as cadeiras deverá ser de 1,5 m.
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Em auditórios com cadeiras fixas, a quantidade de assentos ocupados deverá respeitar a capacidade do local, de acordo com a capacidade determinada pelo Corpo de Bombeiros ou com o especificado no projeto de prevenção e combate a incêndio, desde que se garanta a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas.
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Em auditórios a serem montados (cadeiras móveis), a quantidade de cadeiras deverá respeitar a capacidade do local, de acordo com a capacidade determinada pelo Corpo de Bombeiros ou com o especificado no projeto de prevenção e combate a incêndio, desde que se garanta a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas.
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Deverão ser instalados pontos de higienização nas entradas e saídas do evento e também nas entradas de todos os espaços e salas, de modo a garantir que não haja aglomeração.
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Antes e durante os eventos deverão ser feitas comunicações e anúncios ao público sobre medidas de segurança em saúde.
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Deverá haver demarcação no piso orientando o sentido de direção (mão e contramão).
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Deverá haver marcação no solo para orientar distanciamento mínimo de 1,5 m nas filas de entrada.
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As saídas deverão ser organizadas por fileiras para que não ocorra aglomeração caso todos saiam simultaneamente.
Quando os auditórios receberem eventos culturais ou acadêmicos é necessário também seguir as recomendações municipais de segurança sanitária. Isso se aplica tanto a eventos públicos quanto privados.