Segurança nos campi

A UFOP conta com funcionários terceirizados nos serviços de segurança patrimonial e portaria, que são acompanhados por um preposto (representante da empresa que executa o contrato) e pelo gestor do contrato (servidor público designado pela UFOP). Esses funcionários, ao atuarem junto à Universidade, devem também atender aos critérios indicados pela Instituição.

No contexto da pandemia, as empresas que atuam junto à Universidade, os prepostos e os gestores de contrato devem trabalhar juntos, cada um em sua responsabilidade, para:

  1. Evitar possíveis aglomerações nos campi, considerando como tal grupos de pessoas que não mantenham um distanciamento mínimo de 1,5 m entre si e/ou sem o uso de máscaras.

  2. Garantir a proteção patrimonial de dispensers de álcool gel e de quaisquer outros materiais ou equipamentos utilizados para proteção contra o coronavírus.

  3. Orientar a comunidade quanto aos pontos de entrada, regras de acesso e controle.

  4. Fiscalizar o uso de máscaras de tecido por parte de funcionários terceirizados, visitantes, prestadores de serviço eventual, docentes, discentes e técnicos administrativos nas dependências da Universidade.

  5. Criar rotinas de higienização de sua estação de trabalho com álcool 70% ou quaternário de amônia (telefones, teclados de computador e outros equipamentos compartilhados antes e após o uso e bancadas nas trocas de turnos).

  6. Manter o espaço de trabalho organizado.